// Novos projetos mantém aquecimento da construção civil

De acordo com informações do Anuário do Mercado Imobiliário Brasileiro, Fortaleza recebeu 44 empreendimentos ao longo de 2012, com 6.380 unidades. Os lançamentos representaram um VGV (Valor Geral de Vendas) de 2,4 bilhões de reais. Bairros nobres como Meireles, Cocó, Aldeota e Guararapes devem continuar em evidência para lançamentos de médio e alto padrão.

Os dados mostram que a construção civil cearense esta em alta, e se depender dos investimentos das empresas, vai continuar aquecido. A promessa de implantação de novos empreendimentos vai contribuir para que o setor termine 2013 com otimismo. A Cameron Construtora, por exemplo, iniciou em Fortaleza, seis novos projetos, sendo um comercial e cinco residenciais, distribuídos nos bairros Meireles e Aldeota. A Construtora também já iniciou duas obras no município de Sobral.

“Em Natal, estamos começando mais duas obras.” Um comercial com 300 salas em bairro nobre da cidade e um residencial com 92 unidades, comenta Valéria Câmara, diretora Comercial e Marketing da Cameron. Segundo ela, o mercado imobiliário vive um momento estável e por isso, a construtora vem experimentando um melhor cenário de programação dos lançamentos, imprimindo mais segurança para todos os envolvidos.

Copa do Mundo

Atentos aos movimentos mais significativos e duradouros, como a Copa do Mundo, Valéria destaca, que a Cameron está preparando um grande empreendimento próximo a Arena Castelão, na Avenida Dedé Brasil. “Essa obra será uma forte contribuição para após a Copa em termos de investimento residencial”, afirma.

Além das ações comerciais de divulgação dos empreendimentos, a Cameron vem dando maior atenção às propostas de comunicação. Valéria explica, que a construtora, este ano, pautou suas ações na área com foco institucional, já que a empresa completará dez anos em novembro deste ano. “A campanha publicitária, que está desde o início do ano no ar, tem gerado bons frutos, com o proposito de fugir do lugar comum”, comenta.

Comunicação e Publicidade

A proposta de comunicação, – acrescenta-, foi de transmitir leveza, sem chamar atenção para empreendimentos específicos, mas sempre ressaltando o olhar da empresa para os clientes, através do conceito “Entendendo o que você pensa, fazemos mais do que você imagina”.

“Explicitamente, queremos passar para o cliente, que não basta a expertise no projeto, planejamento e construção, porquanto isso a Cameron já vem mostrando que faz com primor.” O ator que escolhemos (Lúcio Mauro Filho) para passar essa mensagem foi primordial, já que conseguiu transmitir a leveza da proposta. A Cameron, sabendo o que você pensa, sem nenhuma modéstia, obviamente que fará ainda melhor do que você imagina, porque agregará ao resultado todo o seu portfólio, ressalta a diretora de Comercial e Marketing.

Fundada em novembro de 2003, a Cameron construtora, tem foco em obras voltadas para o publico A e B. Conta atualmente com 78 funcionários na sua administração direta, além de 1.300 funcionários nas obras espalhadas por Fortaleza, Natal e Sobral. Já construiu e entregou trinta empreendimentos, entre comerciais e residenciais, entregues em dez anos, nas três cidades.

Recentemente, Sobral foi contemplada com um shopping com mais de 18 mil metros quadrados de Área Bruta Locável. Hotel e torre empresarial, também localizados no município já estão em fase de conclusão.

Fonte: Jornal O Estado

Compartilhe nas redes sociais
Highslide for Wordpress Plugin