// Mercado imobiliário prevê crescimento de 106%

Uma série de novos projetos está prevista para ser lançada em 2013. Segundo constatou o Instituto de Pesquisa e Estatística do Ceará (Inpes), que é mantido pelo Sindicato da Habitação (Secovi), este ano deve haver um crescimento de 106% no número de lançamentos em Fortaleza, em relação ao ano passado. Os lançamentos devem acontecer com foco nas diversas faixas de renda.

“Ano passado as vendas desaceleraram e problemas com termos de concessões de alvarás pela Prefeitura, fizeram com que muitos imóveis ficassem represados. Então, esse crescimento é uma previsão para o primeiro semestre deste ano, mas pode ser que as empresas resolvam não lançar agora e deixar só para o segundo semestre, aí este crescimento diminui”, explica o presidente do Secovi, Sérgio Porto.

EXPECTATIVAS

De acordo com o gerente comercial da Construtora Manhattan, Luiz Otávio Brandão, 2013 será um ano muito bom para o mercado imobiliário, com grandes projetos e produtos diferenciados.

Ainda este mês, a empresa faz o pré-lançamento do empreendimento residencial Spring Live Park, localizado no bairro Guararapes, região que mais se valoriza hoje em Fortaleza. O projeto une experiência e ousadia com apartamentos de 216,39m² duplex e de 172,75m², com área de lazer completa, tudo em um terreno de 9.807,64m².

“A Manhattan conta com um Land Bank (banco de terrenos) consolidado em bairros nobres de Fortaleza. De acordo com a exigência do nosso público, estamos sempre atentos às inovações arquitetônicas e de construção, oferecendo produtos de alta qualidade para Fortaleza e Teresina”, comenta o gerente.

Para o coordenador comercial da Magis Incorporações, Stênio Quinderé, o ano tem tudo para ser promissor. “O mercado imobiliário no Estado vai aquecer com os dois grandes eventos como a Copa das Confederações esse ano e a Copa do Mundo no próximo”, acredita.

Pensando nisso, a construtora aposta em dois lançamentos. O La Cittá Parangaba Residence, primeiro alto padrão do bairro e traz ainda um diferencial: um open mall ao lado do condomínio. O novo conceito vem atender as necessidades do consumidor que está adquirindo novos hábitos e prioridades no estilo de viver a vida.

E o Lafitte Condomínio Parque, que foi projetado para ser uma extensão dos espaços mais amplos do Cocó, um empreendimento com espaços aproveitados ao máximo para oferecer mais mobilidade aos moradores. O empreendimento será construído no Guararapes.

Com previsão de lançamento também para este semestre, o Imperator Residence da Construtora Marquise é um condomínio residencial com a proposta de unir requinte, beleza e lazer para toda a família. O Imperator Residence também está localizado no bairro Guararapes.

EM TEMPO

Outro lançamento muito esperado é o primeiro empreendimento de alto padrão da zona oeste de Fortaleza e região metropolitana. A Bonelli Brasil Incorporadora, do empresário Giorgio Bonelli, e a VivA Imóveis negociam os últimos detalhes para o lançamento do Boneville Lagoa Esmeralda.

Situado no Km 09 da Rodovia Estruturante (CE 085), a 20min de Fortaleza e a 5min da Praia do Cumbuco, o empreendimento possui acesso sem congestionamento pela Avenida Bezerra de Menezes ou pela Avenida Leste-Oeste, ideal para quem deseja morar perto de tudo, mas longe do caos da grande cidade.

 

Fonte: Jornal O Estado

Compartilhe nas redes sociais
Highslide for Wordpress Plugin